Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a troca ou devolução do(s) produto(s) por algum motivo? A equipe de atendimento da Ricardo Eletro está aqui para te ajudar ;)
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós-venda. Aqui estão algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:
Seu produto está a caminho? No ato da entrega, verifique se o produto está avariado, com a embalagem violada, ou se possui alguma divergência. Caso isso seja identificado, recuse a entrega e registre uma observação no verso do DANFE, sem assinar o comprovante de entrega. Ah, também é importante entrar em contato conosco imediatamente, através do telefone 4002-2343. Você pode também mandar um e-mail, clicando aqui.
Se arrependeu de sua compra? Conforme o artigo 49 (quarenta e nove) do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet. Para solicitar o cancelamento por arrependimento, é necessário seguir as seguintes condições:
a) Antes de devolver o produto, é necessário comunicar o motivo de cancelamento da compra através de nossa Central de Relacionamento. Se preferir,entre em contato por aqui;Caso os requisitos acima estejam em desacordo, o fornecedor, RicardoEletro.com e/ou parceiro de Marketplace estarão desobrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, porém você tem 1 (um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega. Para isso, você poderá preencher o Formulário de Troca e Devolução no site. Nossa equipe irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.
Seu pedido apresentou defeito? O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 (sete) dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, preencha o nosso Formulário de Troca e Devolução detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis, como qual o defeito apresentado, quando notou o defeito, estado da embalagem, etc. Retornaremos o contato o mais breve possível.
Caso o prazo de 7 (sete) dias esteja expirado, mas ainda esteja dentro da garantia original do fabricante, será necessário entrar em contato com o fornecedor. Para facilitar, você pode consultar aqui a lista de contatos de alguns fornecedores.
Independente do motivo da devolução é indispensável que você tenha conhecimento do processo de logística reversa do produto:
Se você recusou a entrega do produto, sua solicitação somente será atendida após o retorno de seu produto ao Centro de Distribuição. Se sua mercadoria foi entregue e você precisa devolvê-la, saiba que a opção de atendimento somente será liberada após o retorno da mercadoria no Centro de Devolução e análise das condições do produto. Este processo é válido tanto para produtos vendidos e entregues pela RicardoEletro.com quanto para produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace.
A RicardoEletro.com tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto no Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento. Para os produtos vendidos e entregues pelos Parceiros de Marketplace, assim que o Centro de Devoluções do parceiro receber a mercadoria será realizado a análise de suas condições, e só então liberada a opção de atendimento solicitada.
Devolução por postagem na agência dos CorreiosA devolução de produtos leves é realizada via autorização de postagem gerada ao consumidor. A maioria de nossas devoluções é feitas pelos Correios, devido às dimensões e agilidade no processo. Esse processo é gratuito e funciona da seguinte forma:
IMPORTANTE! A autorização não pode ser utilizada em Agência de Correios Franqueada - ACF. Você poderá consultar o endereço das Agências dos Correios da sua cidade clicando aqui. As Agências Próprias são identificadas pela sigla AC.
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para acompanhamento da devolução da mercadoria.
Devolução por coleta no endereço de entregaA coleta de produtos está disponível conforme as características da mercadoria, geralmente utilizada para produtos acima de 30 (trinta) quilos. A transportadora parceira realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo Cliente para a entrega.
Este processo também é gratuito e funciona da seguinte forma:
Assim que o Centro de Devolução receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições, e só então liberaremos a opção de atendimento solicitada.
Os valores pagos serão ressarcidos juntamente com o respectivo frete, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que as condições das mercadorias estejam conforme descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
Quando você fizer a devolução de algum produto, poderá ser atendido da seguinte forma:
Caso o pedido tenha sido realizado com cartão de crédito, você poderá solicitar:
Caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário:
*Caso a devolução tenha sido feita por arrependimento, a opção de reenvio não será acatada.
Se a nota fiscal de seu pedido (NFe) foi emitida, isso significa que seu pedido já foi separado e provavelmente entregue à transportadora. Devido ao alto volume de pedidos recebidos em nosso site, talvez não seja possível impedir essa entrega. Por isso, será necessário que você recuse o recebimento do produto e entre em contato conosco para registrar sua solicitação de cancelamento por aqui. Após a recusa, a transportadora retornará com mercadoria ao Centro de Distribuição correspondente e você será atendido com o cancelamento da compra. *
*Válido tanto para produtos vendidos e entregues por Ricardo Eletro quanto por produtos vendidos e entregues por parceiros via Marketplace.
Então, o ideal é que você entre em contato conosco, através do telefone 4002-2343, para verificarmos a possibilidade de cancelarmos o pedido antes do(s) produto(s) saírem para entrega.
Como trabalhamos com um processo de envio otimizado, pode ser que durante esse período o seu pedido tenha a Nota Fiscal emitida e o envio à transportadora efetivado. Neste caso, orientamos que você recuse o produto no ato da entrega e entre em contato conosco novamente para nos informar sobre a recusa, pois assim conseguimos tratar melhor a sua solicitação. Quando o parceiro logístico retornar a mercadoria ao Centro de Distribuição, a nossa equipe entrará em contato com você para finalizar o cancelamento da compra. *
*Válido tanto para produtos vendidos e entregues por Ricardo Eletro quanto por produtos vendidos e entregues por parceiros via Marketplace.
Pagamento realizado por Cartão de Crédito: você pode optar pelo estorno do valor pago (realizado no prazo de até 3 (três) faturas do cartão de crédito) ou um vale troca. Não é possível creditar o valor em conta.
Pagamento realizado por Boleto Bancário: o reembolso do valor pago pode ser feito como crédito em conta (realizado no prazo de 15 (quinze) dias úteis, para conta do titular do pedido) ou um vale troca.
Neste caso, certifique-se que os acessórios não estão à parte na embalagem. Por exemplo, alguns produtos como aspiradores de pó mantém os acessórios encaixados na parte de dentro do produto.
Caso não localize, entre em contato com nossos canais de atendimento para ajuda.
Você tem até 7 (sete) dias para solicitar a troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Confira em nossa Politica de Troca e Devolução as opções de atendimento disponíveis.
Se o produto apresentou defeito após esse prazo e ainda está na garantia original do fabricante, por favor, entre em contato com o fornecedor. Para te ajudar, disponibilizamos a lista de alguns fornecedores aqui.
Você tem até 7 (sete) dias para solicitar a troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Confira em nossa Politica de Troca e Devolução as opções de atendimento disponíveis.
Para solicitar a troca de seu produto, clique aqui.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias para arrepender-se de compras realizadas pela por telefone ou internet.
Para solicitar o cancelamento da compra por arrependimento, não serão admitidos qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus acessórios ou de suas embalagens.
Confira em nossa Política de Troca e Devolução as condições de arrependimento.
A Ricardo Eletro tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Devolução, para analisar se a solicitação está de acordo com os requisitos de nossa Política de Troca e Devolução. Estando dentro dos requisitos, daremos continuidade à opção de atendimento escolhida e comunicada à Central de Relacionamento.
No caso de produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace, o prazo é de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca, contados a partir do recebimento do(s) produto(s) no Centro de Devolução do parceiro.
A devolução de mercadorias pode ser feita por postagem pelos Correios ou coleta por transportadora no local da entrega, a depender das dimensões e peso do produto.
É importante saber que para que a transportadora conclua a coleta, o produto deve estar obrigatoriamente na embalagem original, sem indício de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante e não pode estar em uso. Também deve acompanhar manual e todos os seus acessórios. Faça uma ressalva no verso do DANFE relatando o motivo da devolução e o entregue junto com o produto.
Confira mais detalhes em nossa Política de Troca e Devolução.
A Ricardo Eletro mantém seu compromisso de sempre garantir a satisfação de nossos Clientes. Alguns detalhes podem te ajudar a verificar o que pode ter acontecido:
Data de Coleta: confirme no e-mail encaminhado sobre o processo de coleta do produto se a previsão de recolhimento do produto pelo transportador está expirada. Se a coleta solicitada está atrasada, você pode entrar em contato conosco por aqui.
Tentativas de Coleta: alguns fatores como a ausência de pessoa autorizada a acompanhar a coleta do(s) produto(s), ou o endereço errado podem atrasar a coleta do pedido. Caso a transportadora já tenha ido até o local para a tentativa de coleta, pedimos que aguarde um prazo entre 24h e 48h úteis (a transportadora tem o compromisso de realizar três tentativas de coleta, em dias e horários diferentes).
Também, a transportadora poderá recusar-se a concluir a coleta caso as condições do produto estejam divergentes ao que foi informado em nosso atendimento. O produto também não poderá estar em uso. Certifique-se que nenhuma pessoa no local de coleta recusou o acompanhamento da equipe. Se você mora em condomínio ou apartamento, verifique se uma tentativa de coleta já não foi realizada.
Fatores naturais ou ocorrências adversas: alguns fatores como chuvas fortes, acidentes ou greves na região podem impossibilitar a chegada da equipe ao local de coleta. Caso precise de ajuda para esclarecer o ocorrido, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.
Não se preocupe! Serão feitas mais duas tentativas de coleta. Caso essas três tentativas resultem no insucesso da coleta, o processo será cancelado, portanto, não deixe de entrar em contato conosco para comunicar qualquer ocorrência! Você pode mandar um e-mail por aqui.
Fornecedor | Telefone | Site |
---|---|---|
ACER | 0800 721 2237 | br.acer.com/ac/pt/BR/content/support |
Alcatel | 0800 941 9822 | www.alcatelonetouch.com/br |
Alegrete | (11) 4674-1771 | www.alegrete.net |
AOC | 0800-10-9539 | www.aoc.com.br |
Arno | (11) 2915-4400 | www.arno.com.br |
Atlas | 0800-707-1696 | www.atlaseletrodomesticos.com.br |
ASUS | 4003-0988 / 0800-880-0988 | www.asus.com/br/ |
Black&Decker | 0800-703-4644 | www.blackanddecker.com.br |
Bosch | (11) 2126-1950 / (11) 2126-1950 / 0800-704-5446 | www.bosch.com.br/ www.boscheletrodomesticos.com.br |
Brastemp | 3003 0099 / 0800-970-0999 | www.brastemp.com.br |
Britânia | 0800-417-644 | www.britania.com.br |
By Kids | (11) 2081-7751 / (11) 2081-7750/7755 / 0800-119-040 | www.conthey.com.br |
Capri | (11) 2161-0666 | www.barracascapri.com.br |
CCE / CCE Info | (11) 3304-6654/4501-3001 / 0800-883-7023 | www.cce.com.br / www.cceinfo.com.br |
Colormaq | (18) 3631-8500 / 0800 940 3266 | www.colormaq.com.br |
Century | 0800-604-2929 | www.centurybr.com.br |
Consepts | (11) 3868.1420 | www.sunnysolutions.com.br |
Consul | 3003- 0777 / 0800- 970-0777 | www.consul.com.br |
Continental | (11) 2126-1953 / 0800-702-0053 | www.continental.com.br |
Cougar | (11) 5069-4401 / 0300-789-7784 | www.cougareletronicos.com.br |
Cromus | (11) 4070-7899 / 0800-019-0090 | www.antenascromus.com.br |
Dako | 4004-0113/0114 /4004-0119 | www.dako.com.br |
Dellar | (11) 3452-3939 | www.dellar.com.br |
Delta Max | (11) 2631-4126 | www.deltaimport.com.br |
Dewalt (Ferramentas) | 0800- 703- 4644 | www.dewalt.com.br |
DL | (35) 3473-0220 / 0800- 880-2144 | www.dleletronicos.com.br |
Dynacom | (11) 3366-9166 / 0800 -770-1699 | www.dynacon.com.br |
Electrolux | (41) 3340 4321 / 0800-728-8778 | www.electrolux.com.br |
Elgin (Condicionadores) | (11) 3383-5555 / 0800-703-5446 | www.elgin.com.br |
Esmaltec | (85) 3299-8902 / 0800-275-1414 | www.esmaltec.com.br |
Faet | (21) 3972-5890 / (21) 2273-8822 / 0800-238-822 | www.faetsa.com.br |
Fenix (bicicletas) | (61) 3357-4640 | |
Fischer | (47) 3251-2000 / 0800-473-535 | www.fischer.com.br |
Gama Italy | 0800-724-4262 | www.gamaitaly.com.br |
Ge | 4004-0114/0113 / 4004-0119 | www.geeletrodomesticos.com.br |
Gree | 0800-556-188 | www.gree.com.br |
HUAWEI | 0800 883 0808 / 4003-0828 | www.huawei.com/br |
H-Buster | (11) 2137-2088/ 0800-724-8882 | www.hbuster.com.br |
Houston | 0800-703-3440 | www.houston.com.br |
HP | 11-4004-7751/ 0800-709-7751 | www.hp.com.br |
Hyndai | 0800-285-4505 | www.hyundaieletronicos.com.br |
Ibratele | 0800-167-176 | www.ibratele.com.br |
Intelbras / Intelbras Informática | (48) 2106-0006 / 0800-704-2767 | www.intelbras.com.br |
JVC | (11) 3371-2727 | www.jvc.com.br |
Karcher | 0800-176-111 | www.karcher.com.br |
Konik | (11) 3032-5656 / 0800-774-4313 | www.konikbrasil.com.br |
Kodak | 0800-891-4213 | www.kodak.com.br |
Latina | 0800-123-090 | www.latinatec.com.br |
Layr | (11) 2187-7676 | www.layr.com.br |
Leadership (carregador de pilhas) | (21) 3344-5400 / 0800-722-2208 | www.leadership.com.br |
Lenoxx Sound | (11) 3339-9954 / 0800- 772-9209 | www.lenoxxsound.com.br |
Lenovo | 0800-888-5366 (exceto grande São Paulo) | www.lenovo.com |
LG Notebook | 4004-5400 / 0800-707-5454 | www.lge.com.br |
LG/LINHA BRANCA | 4004-5400 / 0800-707-5454 | www.lge.com.br |
Loren Side | (17) 3531-1200/1240 / 0800-123-113 | www.lorensid.com.br |
Mabe | (11) 3351-4900 / 0800-772-6223 | www.mabebrasil.com.br |
Mallory | 0800-704-0848 | www.mallory.com.br |
Master Frio | 0800-722-0112 | www.masterfrio.com.br |
Megaware | 4003-1123 / 0800-721-0000 | www.megaware.com.br |
Metalfrio | 0800- 702-0052 | www.metalfrio.com.br |
Mirage/Multilaser | 4003-5200 / 0800-772-2367 | www.mirage.com.br / www.multilaser.com.br |
Mondial | 0800-550-393 | www.mondialline.com.br |
Mondaine (relógios) | (31) 3516-7699 | www.relogiosmondaine.com.br |
Mormaii (relógios) | 0800-644- 7711 | www.mormaii.com.br |
Motorola | 4002-1244 / 0800-773-1244 | www.motorola.com.br |
Multilaser | 0800 77 22 367 / 4003 8688 | www.multilaser.com.br/suporte |
NAV CITY | 08000-770-0628 | navcity.com.br |
Nevoni | (11) 4707-1200 / (11) 4619-2066 | www.nevoni.com.br |
Nokia | 4003-2525 | www.nokia.com.br |
Panasonic | (12) 3935-9300 / 0800-011-1033 | www.panasonic.com.br |
PEGAVISION (video game) | 0800 940-6001 | www.xsoundbrasil.com.br |
Philco | (11) 2168-2870 / 0800-645-8300 | www.philco.com.br |
Philips | (11) 2121-0203 / 0800-701-0203 / 0800-701-0297 | www.philips.com.br |
Pioneer | 0800 600 5725 | www.pioneer.com.br |
Positivo | 4002-6440 / 0800-6447500 | www.positivoinformatica.com.br |
Proview (Receptor) | (92) 2101-8188 / 0800-707 8188 | www.proviewbr.com.br |
Samsung | 0800-124-421 / 4004-0000 | www.samsung.com.br |
Seculus (relógios) | (31) 3516-7699 | www.seculusrelogios.com.br |
Semp Toshiba | (11) 3232-2000 / (11) 5643-5050 / 0800- 725-9191 | www.semptoshiba.com.br |
Semp Toshiba Informática | (11)5643-5000 | www.semptoshiba.com.br |
PHASER KINO | (11)3879-6669 | |
Sony | (11) 3677-1080 / 4003-7669 // 0800-880-7669 | www.sony.com.br |
Play Station Eletro Tigre | (11) 5071-2289 / (11) 5562-4967 | |
Play Station Euroamérica | (11) 3803-9573 | |
Play Station Genesys | 0800-772-8808 | |
Sony Ericsson | 4001-0444 | www.sonyericsson.com |
Springer | 4003-6707 / 0800-887-6707 | www.springer.com.br |
Suggar | (31) 2125-5200 / 0800-200-5050 | www.suggar.com.br |
Technos | (11) 3222-8044 | www.technos.com.br |
Tany | (11) 2799-2500 / 0800-556-474 | www.tany.com.br |
Tayff | 0800-171- 655 | www.taiff.com.br |
Tectoy | (11) 3018-8080 / 0800-770-1247 | www.tectoy.com.br |
Toolplayer | 0800-8868-665 | www.toolplayer.com.br |
Vetch | 4003-6410 / 4003-6420 | www.vtechbrasil.com.br |
Vicini | (21) 3219-1800 / 0800- 979-9159 | www.vicinibrasil.com.br |
Walita | (11) 2121-0203 / 0800-701-0203 | www.walita.com.br |
Wap (Lavadora de alta pressão) | (41) 2102-0300 | www.fresnowap.com.br |
Zaitec | (71) 3369-2564 / (71) 3443-0300 | www.zaitec.net/assistenciatecnica.php |
Zte | 0800 701 0983 / 4007-1022 | www.ztebrasil.com.br |