central de atendimento / e-commerce

Serviços

O que é Garantia Estendida?

A Garantia Estendida é um seguro que protege um produto contra defeitos funcionais que possam ocorrer após o término da garantia do fabricante, e podendo cobrir os custos de mão de obra e de peças que forem necessários para o reparo do aparelho.

BENEFÍCIOS: O seguro tem como objetivo propiciar ao segurado a extensão do tempo da garantia do fornecedor de um produto adquirido. Ou seja, mais tempo para você ficar tranquilo com o seu bem. A Seguradora garantirá, até o Limite Máximo de Indenização contratado e especificado no Bilhete de Seguro, o pagamento de indenização no caso de ocorrência dos eventos previstos e cobertos pelo seguro, desde que devidamente comprovados.

COBERTURA: A cobertura oferecida pelo seguro é a Extensão de Garantia Original, cuja vigência inicia-se imediatamente após o término da garantia do fornecedor e que contempla as mesmas coberturas e exclusões oferecidas pela garantia do fornecedor.

Exemplos:

a) A cobertura para mão de obra e peças que venham apresentar defeito funcional durante a Vigência do Seguro, desde que estes não sejam provocados por uso indevido ou desgaste natural;
b) A substituição do bem segurado, até o limite máximo de Indenização definido no Bilhete de Seguro, por outro igual ou similar nos casos de perda total, desde que decorrente de um evento coberto.

Confira as Condições Gerais da Garantia Estendida aqui.

IMPORTANTE! O Bilhete de Seguro da Garantia Estendida será enviado por e-mail, após confirmação do pagamento. Mantenha esse documento guardado, pois ele será necessário para acionar o seguro, confira a especificação do produto, prazo de validade da garantia, número de contrato e as cláusulas de cobertura.

Dica do Ricardo: Durante a finalização da sua compra são apresentadas as opções disponíveis para aquisição da Garantia Estendida. Leia as condições apresentadas que estão localizadas abaixo delas.

ATENÇÃO! Nem todos os produtos possuem a oferta para garantia estendida. Para confirmar se um produto possui a oferta do serviço, confira sua descrição ou clicando no botão COMPRAR AGORA.

A contratação do Seguro é opcional e é proibido condicionar desconto no preço do bem à aquisição do seguro. O registro deste seguro na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização.

Como adquirir o seguro Garantia Estendida?

Após clicar no produto escolhido, você visualizará o campo para aquisição do Seguro Garantia Estendida. Neste campo, você tem a opção de contratação conforme o tempo que desejar, por 12 (doze), 24 (vinte e quatro) ou 36 (trinta e seis) meses, a depender do produto.

Este plano de Seguro de Garantia Estendida Original somente poderá ser contratado na modalidade Extensão de Garantia Original e mediante emissão do Bilhete de Seguro, observadas as legislações específicas, não se admitindo, em nenhuma hipótese, contratação por meio de apólice coletiva. As garantias deste seguro serão contratadas a primeiro risco absoluto, ou seja, não haverá rateio e a seguradora responderá pelos prejuízos cobertos até o Limite Máximo de Indenização indicado em contrato.

Caso você se arrependa da aquisição, a contratação da Garantia Estendida poderá ser cancelada em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do e-mail. Solicitações fora deste prazo devem ser feitas diretamente à seguradora.

Como obter a 2ª via do bilhete de seguro Garantia Estendida?

Para obter a 2ª via do bilhete da Garantia Estendida, entre em contato conosco por aqui.

Dica do Ricardo: Nos encaminhamos o certificado da Garantia Estendida, no e-mail cadastrados, durante a realização da compra.

O que é proteção contra roubo e furto?

O objetivo do seguro é indenizar a pessoa que o contratou quando ocorrer um evento que esteja amparado pela cobertura contratada (sinistro), que cause perdas e danos ao(s) equipamento(s) segurado(s) em caso de Roubo ou Furto Qualificado do bem segurado.

Clique aqui para ler as condições do seguro Roubo & Furto Qualificado.

A contratação do Seguro é opcional e é proibido condicionar desconto no preço do bem à aquisição do seguro. O registro deste seguro na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização.

Como adquirir o seguro contra roubo e furto?

Após clicar no produto escolhido, você visualizará o campo para aquisição do Seguro contra Roubo e Furto Qualificado. O seguro é válido por um ano, a contar das 24 horas do dia do pagamento do prêmio do seguro. Antes da contratação, é muito importante ler as condições do contrato.

Caso você se arrependa da aquisição, a contratação do Seguro contra Roubo e Furto Qualificado poderá ser cancelada em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do e-mail. Solicitações fora deste prazo devem ser feitas diretamente à seguradora.

Como obter a 2ª via da apólice de seguro contra roubo e furto?

Para obter a 2ª via do certificado do Seguro contra Roubo e Furto Qualificado, entre em contato conosco por aqui.

Dica do Ricardo: O Certificado do Seguro é encaminhado ao seu e-mail de cadastro. Você poderá arquivá-lo para futuro acionamento ao seguro.

Como funciona a montagem de móveis?

A RicardoEletro.com não se responsabiliza pelo serviço de montagem ou instalação de móveis.

DICA: Para evitar danificações no produto, sugerimos que, ao receber a mercadoria, mantenha o mesmo no local de futura instalação e uso.

Como funciona a cobrança de frete?

O valor do frete é calculado de acordo com o CEP de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos.

100% do valor do frete é dedicado para garantir a chegada do produto à região de entrega, com todo o cuidado e segurança. Não temos nenhum lucro sobre esse valor.

Dica do Ricardo: O cálculo do valor do serviço de entrega pode ser feito na página do produto por meio do CONSULTE O FRETE, que fica localizado abaixo do valor do produto pesquisado. Digite o seu CEP, imediatamente o prazo e valor do frete será apresentado, conforme abaixo:

O valor do Serviço de Entrega será calculado e somado ao valor total do pedido.

Quero realizar uma compra, possa agendar a entrega de um produto?

O agendamento de entrega está disponível apenas para entregas no estado de São Paulo. Você poderá contratar esse serviço apenas no ato da compra, estando indisponível após o fechamento do pedido.

COMO FUNCIONA? Nesta opção, oferecemos a possibilidade de agendar a data e período de entrega de seu pedido no momento de finalização da compra. Para isso, selecione a opção de ENTREGA AGENDADA e escolha a data e período disponibilizado dentro do calendário apresentado.

A entrega poderá ser agendada apenas para dias úteis. Caso a entrega seja marcada em sábados, domingos ou feriados, a mesma será efetuada no próximo dia útil.

IMPORTANTE! Após a conclusão da compra, não é possível alterar a data do agendamento da entrega. Em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

O que é Marketplace / Vendedor parceiro?

Marketplace ou vendedor parceiro é uma loja virtual aprovada pela Ricardo Eletro, para vender seus produtos em nosso site, de forma conjunta. Quando você realizar a compra de um produto de um dos nossos parceiros, o mesmo será o responsável pela entrega.

Como identificar um produto oferecido por um Vendedor parceiro / Marketplace?

Como acompanhar uma compra feita com um parceiro de Marketplace?

As compras realizadas com os vendedores parceiros podem ser acompanhadas diretamente em nosso site. Depois de realizar o login, clique em MEUS PEDIDOS, localize o pedido que deseja acompanhar e clique em EXIBIR. Lá terá todo o andamento do seu pedido e previsão para entrega do(s) seu(s) produto(s).

Você também recebe os detalhes da sua compra por e-mail.

Soluções corporativas B2B

A RicardoEletro.com possui realiza vendas para pessoas jurídicas também! Para dúvidas sobre este tipo de venda, por favor, entre em contato pelo telefone 0300-313- 9000.

O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 07h30 às 23h40, aos sábados, das 08h às 22h e aos domingos, de 09h às 21h.

Contato dos Fabricantes

FornecedorTelefoneSite
ACER0800 721 2237br.acer.com/ac/pt/BR/content/support
Alcatel0800 941 9822www.alcatelonetouch.com/br
Alegrete(11) 4674-1771www.alegrete.net
AOC0800-10-9539www.aoc.com.br
Arno(11) 2915-4400www.arno.com.br
Atlas0800-707-1696www.atlaseletrodomesticos.com.br
ASUS4003-0988 / 0800-880-0988www.asus.com/br/
Black&Decker0800-703-4644www.blackanddecker.com.br
Bosch(11) 2126-1950 / (11) 2126-1950 / 0800-704-5446www.bosch.com.br/ www.boscheletrodomesticos.com.br
Brastemp3003 0099 / 0800-970-0999www.brastemp.com.br
Britânia0800-417-644www.britania.com.br
By Kids(11) 2081-7751 / (11) 2081-7750/7755 / 0800-119-040www.conthey.com.br
Capri(11) 2161-0666www.barracascapri.com.br
CCE / CCE Info(11) 3304-6654/4501-3001 / 0800-883-7023www.cce.com.br / www.cceinfo.com.br
Colormaq(18) 3631-8500 / 0800 940 3266www.colormaq.com.br
Century0800-604-2929www.centurybr.com.br
Consepts(11) 3868.1420www.sunnysolutions.com.br
Consul3003- 0777 / 0800- 970-0777www.consul.com.br
Continental(11) 2126-1953 / 0800-702-0053www.continental.com.br
Cougar(11) 5069-4401 / 0300-789-7784www.cougareletronicos.com.br
Cromus(11) 4070-7899 / 0800-019-0090www.antenascromus.com.br
Dako4004-0113/0114 /4004-0119www.dako.com.br
Dellar(11) 3452-3939www.dellar.com.br
Delta Max(11) 2631-4126www.deltaimport.com.br
Dewalt (Ferramentas)0800- 703- 4644www.dewalt.com.br
DL(35) 3473-0220 / 0800- 880-2144www.dleletronicos.com.br
Dynacom(11) 3366-9166 / 0800 -770-1699www.dynacon.com.br
Electrolux(41) 3340 4321 / 0800-728-8778www.electrolux.com.br
Elgin (Condicionadores)(11) 3383-5555 / 0800-703-5446www.elgin.com.br
Esmaltec(85) 3299-8902 / 0800-275-1414www.esmaltec.com.br
Faet(21) 3972-5890 / (21) 2273-8822 / 0800-238-822www.faetsa.com.br
Fenix (bicicletas)(61) 3357-4640 
Fischer(47) 3251-2000 / 0800-473-535www.fischer.com.br
Gama Italy0800-724-4262www.gamaitaly.com.br
Ge4004-0114/0113 / 4004-0119www.geeletrodomesticos.com.br
Gree0800-556-188www.gree.com.br
HUAWEI0800 883 0808 / 4003-0828www.huawei.com/br
H-Buster(11) 2137-2088/ 0800-724-8882www.hbuster.com.br
Houston0800-703-3440www.houston.com.br
HP11-4004-7751/ 0800-709-7751www.hp.com.br
Hyndai0800-285-4505www.hyundaieletronicos.com.br
Ibratele0800-167-176www.ibratele.com.br
Intelbras / Intelbras Informática(48) 2106-0006 / 0800-704-2767www.intelbras.com.br
JVC(11) 3371-2727www.jvc.com.br
Karcher0800-176-111www.karcher.com.br
Konik(11) 3032-5656 / 0800-774-4313www.konikbrasil.com.br
Kodak0800-891-4213www.kodak.com.br
Latina0800-123-090www.latinatec.com.br
Layr(11) 2187-7676www.layr.com.br
Leadership (carregador de pilhas)(21) 3344-5400 / 0800-722-2208www.leadership.com.br
Lenoxx Sound(11) 3339-9954 / 0800- 772-9209www.lenoxxsound.com.br
Lenovo0800-888-5366 (exceto grande São Paulo)www.lenovo.com
LG Notebook4004-5400 / 0800-707-5454www.lge.com.br
LG/LINHA BRANCA4004-5400 / 0800-707-5454www.lge.com.br
Loren Side(17) 3531-1200/1240 / 0800-123-113www.lorensid.com.br
Mabe(11) 3351-4900 / 0800-772-6223www.mabebrasil.com.br
Mallory0800-704-0848www.mallory.com.br
Master Frio0800-722-0112www.masterfrio.com.br
Megaware4003-1123 / 0800-721-0000www.megaware.com.br
Metalfrio0800- 702-0052www.metalfrio.com.br
Mirage/Multilaser4003-5200 / 0800-772-2367www.mirage.com.br / www.multilaser.com.br
Mondial0800-550-393www.mondialline.com.br
Mondaine (relógios)(31) 3516-7699www.relogiosmondaine.com.br
Mormaii (relógios)0800-644- 7711www.mormaii.com.br
Motorola4002-1244 / 0800-773-1244www.motorola.com.br
Multilaser0800 77 22 367 / 4003 8688www.multilaser.com.br/suporte
NAV CITY08000-770-0628navcity.com.br
Nevoni(11) 4707-1200 / (11) 4619-2066www.nevoni.com.br
Nokia4003-2525www.nokia.com.br
Panasonic(12) 3935-9300 / 0800-011-1033www.panasonic.com.br
PEGAVISION (video game)0800 940-6001www.xsoundbrasil.com.br
Philco(11) 2168-2870 / 0800-645-8300www.philco.com.br
Philips(11) 2121-0203 / 0800-701-0203 / 0800-701-0297www.philips.com.br
Pioneer0800 600 5725www.pioneer.com.br
Positivo4002-6440 / 0800-6447500www.positivoinformatica.com.br
Proview (Receptor)(92) 2101-8188 / 0800-707 8188www.proviewbr.com.br
Samsung0800-124-421 / 4004-0000www.samsung.com.br
Seculus (relógios)(31) 3516-7699www.seculusrelogios.com.br
Semp Toshiba(11) 3232-2000 / (11) 5643-5050 / 0800-725-9191www.semptoshiba.com.br
Semp Toshiba Informática(11)5643-5000www.semptoshiba.com.br
PHASER KINO(11)3879-6669 
Sony(11) 3677-1080 / 4003-7669 // 0800-880-7669www.sony.com.br
Play Station Eletro Tigre(11) 5071-2289 / (11) 5562-4967 
Play Station Euroamérica(11) 3803-9573 
Play Station Genesys0800-772-8808 
Sony Ericsson4001-0444www.sonyericsson.com
Springer4003-6707 / 0800-887-6707www.springer.com.br
Suggar(31) 2125-5200 / 0800-200-5050www.suggar.com.br
Technos(11) 3222-8044www.technos.com.br
Tany(11) 2799-2500 / 0800-556-474www.tany.com.br
Tayff0800-171- 655www.taiff.com.br
Tectoy(11) 3018-8080 / 0800-770-1247www.tectoy.com.br
Toolplayer0800-8868-665www.toolplayer.com.br
Vetch4003-6410 / 4003-6420www.vtechbrasil.com.br
Vicini(21) 3219-1800 / 0800- 979-9159www.vicinibrasil.com.br
Walita(11) 2121-0203 / 0800-701-0203www.walita.com.br
Wap (Lavadora de alta pressão)(41) 2102-0300www.fresnowap.com.br
Zaitec(71) 3369-2564 / (71) 3443-0300www.zaitec.net/assistenciatecnica.php
Zte0800 701 0983 / 4007-1022www.ztebrasil.com.br