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Pagamento

Quais as formas de pagamento que posso utilizar?

A RicardoEletro.com, pensando em você, disponibiliza as seguintes formas de pagamento:

Cartão de crédito*

São aceitas as seguintes bandeiras: Mastercard, Visa, Diners Club International, American Express, Hipercard e Elo.

O pagamento pode ser à vista ou parcelado, conforme condições disponibilizadas para cada oferta. Verifique as regras vigentes no site na descrição do produto que deseja.

IMPORTANTE! Mesmo que o pagamento seja realizado em várias parcelas, lembre-se que o valor total da compra deve estar dentro do limite disponível em seu cartão.

É importante saber que a RicardoEletro.com possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e após aprovação pela administradora do cartão de crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados.

Para sua segurança, os pedidos realizados com cartão de crédito poderão passar por análise de dados cadastrais. Esta análise poderá levar até 3 (três) dias úteis e pode ser que façamos contato por telefone ou e-mail para confirmação de alguns dados. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

ATENÇÃO! Não aceitamos cartões de crédito emitidos fora do Brasil.

- Compra com dois cartões*

O valor de sua compra poderá ser dividido em até dois cartões de crédito, desde que a compra tenha valores superiores a R$ 5,00 e sem aplicação de nenhum cupom de desconto.

Na etapa de pagamento de seu Carrinho de Compras, clique na opção PAGUE COM 2 CARTÕES, escolha a bandeira e valor para o primeiro cartão, o sistema automaticamente identificará o valor para o segundo cartão. Basta preencher os dados de ambos os cartões para completar a compra.

O pagamento pode ser à vista ou parcelado, conforme condições disponibilizadas para cada oferta. Verifique as regras vigentes no site na descrição do produto que deseja.

IMPORTANTE! Mesmo que o pagamento seja realizado em várias parcelas, lembre-se que o valor total da compra deve estar dentro do limite disponível em seu cartão.

É importante você saber que a RicardoEletro.com possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e após aprovação pela administradora do cartão de crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados.

Para sua segurança, os pedidos realizados com cartão de crédito poderão passar por análise de dados cadastrais. Esta análise poderá levar até 3 (três) dias úteis e poderemos entrar em contato por telefone ou e-mail em casos de divergências. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

ATENÇÃO! Não aceitamos cartões de crédito emitidos fora do Brasil.

- Carteira de Pagamento Masterpass*

O MasterPass é uma carteira digital, uma solução de pagamento gratuito que permite fazer compras on-line de maneira prática, rápida e segura. Ele armazena informações de cartões de crédito, débito e pré-pago, de diversas bandeiras, e até 25 (vinte e cinco) endereços diferentes de entrega em um único lugar. Utiliza tecnologia MasterCard, então você pode ficar tranquilo que suas informações pessoais e financeiras estão seguras.

Para comprar com esta opção, basta escolher o produto e no Carrinho de Compras clicar no botão COMPRE COM MASTERPASS, selecione o cartão, indique o endereço de entrega e confirme a compra.

- Carteira de pagamento VISA Checkout

O VISA Checkout é uma carteira de pagamento digital administrada pela VISA, onde você poderá armazenar e utilizar cartões de crédito e débito em uma única conta, identificada por login e senha, não sendo necessário reinserir dados de cartão ou endereço para efetuar uma compra no site.

É possível cadastrar cartões de crédito ou débito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express ou Discover.

Para comprar na Ricardo Eletro com o VISA Checkout, clique no botão indicado enquanto estiver em seu Carrinho de Compras.

- Boleto bancário

Para boleto bancário, o pagamento do pedido deverá ser feito à vista e seu vencimento é de 3 (três) dias corridos. Orientamos que não pague o boleto após o vencimento.

Boletos não pagos cancelarão os pedidos automaticamente.

ATENÇÃO! Não aceitamos pagamentos de boletos através de cheques.

A confirmação do pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar qualquer notificação.

IMPORTANTE! O prazo de entrega é contado somente após a confirmação do pagamento, que poderá ocorrer em até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto. Você será informado por e-mail sobre este prazo.

ATENÇÃO! Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

Dica do Ricardo: Clique aqui e saiba mais sobre como pagar um boleto com segurança.

- Vale troca

O vale-troca é um crédito gerado após o cancelamento de uma compra, válido para utilização somente no site. Este crédito é concedido e atrelado ao CPF do consumidor e possui igual valor à compra anterior cancelada.

Todos os vales-troca de um Cliente são cumulativos e você poderá utilizar o valor que desejar. Ou seja, caso o valor do pedido seja menor ao valor do vale, o valor restante continuará como crédito e caso o pedido tenha valor superior ao valor do vale, você poderá complementar com outro meio de pagamento, como boleto ou cartão de crédito.

ATENÇÃO! Ressaltamos que a opção de pagamento, através do vale-troca, não é válida para produto(s) vendido(s) e entregue(s) por parceiros de Marketplace.

IMPORTANTE! Se o outro meio de pagamento para o novo pedido for recusado, o vale-troca utilizado na compra será reativado a partir do cancelamento do pedido.

ATENÇÃO! O crédito gerado como vale-troca é de uso pessoal, intransferível e válido somente por 90 (noventa) dias.

Como faço para utilizar o meu vale troca?

Para saber como utilizar seu vale-troca, clique aqui.

Posso alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Uma vez que seu pedido tenha sido concluído, não é possível realizar alteração do meio de pagamento originalmente escolhido, porém se você fez um pedido com cartão de crédito e seu pagamento não tenha sido aprovado, é possível alterar o cartão utilizado.

Posso pagar o meu pedido em dois cartões? Existe alguma regra?

O pagamento com dois cartões de crédito é válido apenas para pedidos com valor total acima de R$ 5,00 e sem aplicação de nenhum cupom de desconto.

O valor mínimo do primeiro cartão de crédito varia de acordo com a bandeira escolhida. O valor da compra no segundo cartão é calculado automaticamente.

Podem ser usados cartões de pessoas diferentes, mas eles serão submetidos à análise e à aprovação da nossa equipe.

ATENÇÃO! Algumas promoções do site são exclusivas para determinadas bandeiras de cartões. Pode haver promoções que não se apliquem a pedidos pagos com dois cartões.

O meu pedido não foi aprovado, posso alterar a forma de pagamento?

Esta opção é válida somente em pedidos feitos com cartão de crédito e se ele entrar no processo de Recuperação de Vendas.

A alteração pode ser feita pelo link do e-mail enviado a você, ou pelo menu MEUS PEDIDOS. Caso prefira, entre em contato com a Central de Recuperação de Vendas, pelo telefone (31) 3359-4965, de segunda à sexta, das 9h às 23h e aos sábados, das 09h às 18h. É possível alterar a forma de pagamento somente uma vez.

Como imprimir a 2ª via do Boleto Bancário?

Para imprimir a 2ª via do boleto bancário de seu pedido, clique aqui e realize o login.

Você será direcionado para o PAINEL DE PEDIDOS. Basta localizar o pedido que deseja imprimir o boleto e clicar em EXIBIR. A visualização está disponível abaixo da forma de pagamento escolhida, abaixo do ícone:


Confira na imagem mais detalhes:

IMPORTANTE! A visualização do boleto ficará disponível caso ele ainda esteja dentro do vencimento. A reimpressão do boleto não prorroga sua data de pagamento, permanecendo a mesma do fechamento do pedido. Se o pagamento não for realizado até a data de vencimento, o pedido será automaticamente cancelado.

Não consegui imprimir o boleto, o que é necessário fazer?

Caso você não consiga visualizar o boleto bancário após o fechamento da compra, seu bloqueador de pop ups poderá estar ativado. Clicando no ícone de bloqueio da pop up, você poderá visualizar o documento na opção https://carrinho.ricardoeletro.com.br/Braspag/Boleto/númerodopedido*.

Ainda, em MEUS PEDIDOS, clicando no botão IMPRIMIR BOLETO localizado no pedido realizado, o arquivo PDF será baixado automaticamente. Para visualizar o arquivo é necessário possuir um leitor de PDF instalado em seu computador.

*link disponível somente pelo pop up

Posso pagar meu pedido no boleto e no cartão?

Ainda não disponibilizamos este tipo de pagamento em nosso site.

Fiz o pagamento com dois cartões e um foi reprovado. O que acontece?

Neste caso, você poderá alterar as informações do cartão reprovado pelo link do e-mail enviado a você, ou pelo menu MEUS PEDIDOS.

Se preferir, entre em contato com a Central de Recuperação de Vendas, pelo telefone (31) 3359-4965, de segunda à sexta, das 9h às 23h e aos sábados, das 09h às 18h. É possível alterar a forma de pagamento até 1 (uma) vez.

Caso você não faça essa alteração, o pedido será cancelado e o limite retido no cartão que foi aprovado será restabelecido em até 5 dias úteis.

Qual o prazo de utilização do vale-troca?

O vale troca expira em 90 dias corridos.

Não consigo usar meu vale troca. O que faço?

Antes de tudo, é importante saber se o campo para utilização do vale-troca está disponível na etapa de pagamento, durante a finalização de seu pedido, como indicado abaixo:

IMPORTANTE! O vale-troca é pessoal e intransferível e está vinculado ao site original de compra, por exemplo, um vale adquirido no site RicardoEletro.com não poderá ser utilizado no Clube do Ricardo.

Caso seu vale-troca não esteja disponibilizado no site, por favor, entre em contato conosco pelo telefone 4002-2343.

Fiz uma compra com vale-troca e cartão, mas o cartão foi reprovado. Como proceder?

Você poderá alterar os dados do cartão de crédito em caso de reprovação. Esta opção é válida somente para uma variedade específica de produtos, em pedidos feitos com cartão de crédito. Após a alteração, faremos uma nova tentativa de aprovação da compra. A alteração do cartão de crédito pode ser realizada apenas uma vez.

A alteração pode ser feita pelo link do e-mail enviado a você, ou pelo menu MEUS PEDIDOS.

Caso prefira, entre em contato com a Central de Recuperação de Vendas, pelo telefone (31) 3359-4965, de segunda à sexta, das 9h às 23h e aos sábados, das 09h às 18h.

Se o pedido foi cancelado pela não aprovação do pagamento, o vale será reativado automaticamente após o cancelamento do pedido.

Fiz compra com vale-trocas e boleto, mas esqueci de pagar o boleto. Como proceder?

Neste caso, orientamos que não realize o pagamento do boleto após seu vencimento. O pedido será cancelado automaticamente e seu vale será reativado.

Qual o prazo para aprovação do meu pedido?

Para compras realizadas com cartão de crédito, a liberação do pedido passa por uma análise que tem o prazo de até 2 (dois) dias úteis, por isso, é sempre importante manter seus dados atualizados, caso precisemos de mais dados para confirmação e liberação da entrega.

Para compras realizadas através do boleto bancário, a instituição financeira poderá confirmar o pagamento em até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto.

Se a sua compra foi realizada com vale-troca, a aprovação poderá levar até 3 (três) dias úteis, dependendo da forma de pagamento complementar.

Meu pedido ainda está em análise. O que fazer?

Em alguns casos, é feito um contato telefônico por nosso time de especialistas em análise, que poderá solicitar confirmação de alguns dados. Por favor, responda todos os dados requeridos.

IMPORTANTE! Não solicitamos dados como senhas, número da conta bancaria, número de cartão, entre outros, para confirmação da compra.

Como saber se meu pedido foi aprovado?

Você receberá um e-mail confirmando a aprovação do pagamento. Também, o acompanhamento de seu pedido pode ser feito aqui.

Por que meu pedido não foi aprovado?

O pedido não é aprovado quando não há confirmação de pagamento pela instituição financeira: banco ou administradora do cartão de crédito.

Recebi um e-mail falando que meu pedido foi cancelado por falta de confirmação de dados, O que aconteceu?

Por segurança, conferimos e confirmamos os dados dos pedidos realizados em nosso site. Este é um procedimento comum dentro as compras online e garantem a proteção de nossos consumidores.

Por política interna, após a análise de dados, se encontrarmos inconsistências de dados, poderemos não prosseguir com a compra. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas.

IMPORTANTE! Uma vez que o pedido é cancelado, ele não poderá ser reativado, será necessário realizar um novo pedido.

Minha compra foi cancelada, mas paguei. O que devo fazer?

Antes de tudo, lamentamos pelo ocorrido. Precisamos entender o que aconteceu, pois, nossos sistemas são integrados para que não tenhamos falhas dessa natureza. Por favor, entre em contato conosco por aqui, ou pelo telefone 4002-2343, para saber mais sobre o ocorrido.

É importante saber que, caso seu pedido tenha sido pago com cartão de crédito e cancelado por falta de confirmação de dados, seu limite será reestabelecido no fechamento da fatura de seu cartão.

Fiz o pagamento do boleto em duplicidade. Como proceder?

Por favor, entre em contato conosco por aqui.

Pedimos que envie o máximo de informações possíveis, bem como todos os comprovantes de pagamento dos boletos para comprovantes@ricardoeletro.com.