central de atendimento / e-commerce

Lista de casamento

Noivos

O que é a Lista de Casamento e como ela funciona?

A Lista de Casamento Ricardo Eletro é perfeita para os casais, que querem ganhar presentes e compartilhar com amigos e familiares este momento tão especial e de grande alegria!

Os noivos devem se cadastrar no site RicardoEletro.com.br, adicionar a data da cerimônia, os seus respectivos nomes e divulgar a lista dos presentes desejados para os seus convidados.

Após esta etapa, é só administrar seus presentes com toda a facilidade que a Lista de Casamento da RicardoEletro.com oferece.

Quais são as vantagens da Lista de Casamento da RicardoEletro.com?

Na RicardoEletro.com você pode criar e administrar a sua Lista de Casamento pelo site e sem precisar sair de casa.

Você pode optar por receber os presentes ou mesmo pela conversão em crédito, caso tenha sido presenteado com dois produtos iguais, por exemplo. Esta opção está disponível a partir do momento que os noivos são presenteados, com total comodidade.

A RicardoEletro.com também presenteará o casal com 5% do total faturado de sua Lista de Casamento, em desconto, a ser utilizado em sua próxima compra.

Contamos com um serviço de Televendas para auxiliar os convidados que não tem acesso ao nosso site.

Outra grande vantagem, é o envio dos nossos mini convites para anexar aos seus convites e, assim, divulgar a sua lista.

Sua Lista de Casamento estará disponível para compras até 60 (sessenta) dias após a data do casamento.

Nossa equipe exclusiva para atendimento estará a sua disposição, para esclarecer dúvidas e atender às suas solicitações, além de auxiliar seus convidados.

Como faço para me cadastrar na Lista de Casamento? Existe algum custo para isto?

Para cadastrar uma lista, é necessário que um dos noivos já seja cadastrado em nosso site. Se preferir, clique aqui!

É possível se cadastrar também no momento da criação da lista e não existe custo algum para isto.

Durante esta etapa, é necessário preencher os dados do casal e da cerimônia de casamento.

Antes de aceitar fazer parte da lista de casamento, pedimos que leiam atentamente o Regulamento.

No final, basta inserir o local de entrega dos presentes!

Como faço para divulgar a minha Lista de Casamento?

Visando maior praticidade e conforto, a RicardoEletro.com oferece a você a opção do envio de mini convites, para anexar aos seus convites, além disso, também contamos com a opção de divulgação virtual!

No ambiente de consulta à lista você possui o menu MINHA LISTA, e a opção DIVULGAR LISTA. Nesta opção você poderá enviar sua Lista de Casamento ao e-mail dos seus convidados ou mesmo divulgá-la pelo Facebook.

Como faço para adicionar produtos em minha Lista de Casamento?

Basta seguir o passo a passo:

Para retirar produtos de sua Lista, selecione-os e clique na opção REMOVER PRODUTO. Se desejar adicioná-lo novamente, efetue o procedimento descrito no passo a passo acima.

Para desativar produtos já comprados, escolha-os e clique na opção DESATIVAR PRODUTO. Caso deseje reativá-los, clique em ATIVAR PRODUTO.

Como alterar os meus dados? E os dados do casamento?

Para alterar seus dados cadastrais do site, consulte sua Lista e clique em EDITAR MEUS DADOS ou, se preferir, clique aqui.

IMPORTANTE! Se você cadastrou um novo endereço, será considerado este para as compras efetuadas após a alteração. Caso possua pedidos comprados antes da alteração, os mesmos serão entregues no endereço anterior.

Como cadastrar um novo endereço?

Para cadastrar um novo endereço no site, basta clicar na aba MINHA CONTA, logo após, clique em ALTERAR MEUS ENDEREÇOS CADASTRADOS e em seguida, no botão CADASTRAR NOVO ENDEREÇO, assim, aparecerão alguns campos a serem preenchidos. Após preencher estes campos corretamente, clique no botão ADICIONAR, pois, dessa forma, irá inserir e registrar um novo endereço para entrega de seus produtos.

IMPORTANTE! Se você cadastrou um novo endereço, será considerado este para as compras efetuadas após a alteração. Caso possua pedidos comprados antes da alteração, os mesmos serão entregues no endereço anterior.

Como faço para receber meus presentes?

O casal poderá solicitar a liberação de entrega de seus presentes, a qualquer momento, através do menu PRESENTE, clicando na opção MEUS PRESENTES e em PEDIDOS PENDENTES.

O prazo para a entrega de cada pedido varia de acordo com a região e item a ser entregue. Você pode liberar para entrega todos os produtos de uma única vez, porém os itens possuem prazos de entrega diferenciados e serão destinados ao endereço cadastrado, de acordo com os prazos informados no e-mail de confirmação de envio.

Posso retirar os presentes que ganhei pela Lista de Casamento nas lojas físicas da RicardoEletro.com?

Até o momento não temos esta opção.

Pois as compras realizadas pela loja virtual são entregues por meio de transportadoras, e/ou Correios, levando em consideração as dimensões do produto adquirido.

Quero receber meus convitinhos. Como faço?

A Lista de Casamento RicardoEletro.com oferece esta vantagem para você. Ao se cadastrar, basta que você responda se quer receber os convitinhos para divulgação de sua lista e colocar a quantidade desejada.

Se desejar mais convitinhos, basta enviar um e-mail para listadecasamento@ricardoeletro.com.br.

Os convitinhos serão enviados pelo Correios, até o endereço cadastrado, em um prazo de 20 (vinte) dias úteis (este prazo só será válido, mediante a normalidade de operação dos Correios).

Caso haja devolução, entraremos em contato com o casal para o reenvio. No entanto, se mesmo assim houver uma segunda devolução, não enviaremos novamente.

Como saberei que fui presenteado?

Você será informado(a) pelo e-mail cadastrado sobre todo presente que for comprado pela Lista de Casamento, assim que o pagamento do mesmo for aprovado. O casal terá acesso a todos os dados da compra, tais como: o nome do comprador, a especificação do produto e a mensagem de felicitação (caso o convidado a tenha registrado).

Como realizar as trocas ou devoluções?

Para solicitação de troca ou a devolução de um produto adquirido na Ricardo Eletro.com, o Cliente deve entrar em contato com a Central de relacionamento. Se preferir, clique aqui.

Posso converter meus presentes em vales-troca? Como devo proceder?

O casal poderá converter os produtos em vales-troca, a qualquer momento, através do menu MEUS PRESENTES, contida em seu ambiente de consulta à lista.

O vale-troca possui o prazo de seis meses para utilização, mediante solicitação feita através da Lista de Casamento. A solicitação da conversão dos produtos em vale-troca será atendida em até 2 (dois) dias úteis. Após esse prazo,co saldo do vale-troca solicitado será disponibilizado no Extrato de Vales em sua Lista de Casamento.

Posso somar os vales-troca para comprar um produto de maior valor?

Claro que você pode! Como o valor de seus vales-troca são cumulativos, você pode utilizar o quanto quiser, desde que tenha o saldo disponível para uso.

Se o valor de seu crédito for maior que o pedido, acumulará os créditos restantes para utilizar posteriormente, e se o valor do pedido for maior do que seu vale-troca poderá complementar o pagamento com boleto ou cartão de crédito.

Caso fique algum valor a pagar, selecione a opção desejada para o pagamento deste valor e finalize seu pedido.

Posso utilizar o vale-troca nas lojas físicas?

Infelizmente não. Nosso vale-troca só pode ser utilizado no site RicardoEletro.com ou pelo Televendas.

É possível usar o bônus e o vale-troca na mesma compra?

Claro que sim, pois ambos possuem campos específicos para uso:

O campo para inserção do Bônus tem como nome CUPOM DE DESCONTO e está localizado na página inicial de seu Carrinho de compras.

Já o campo específico para uso do vale-troca fica localizado na etapa de pagamento de sua compra, porém, este campo só existirá caso possua algum vale-troca a ser utilizado.

Para utilizar o Bônus mais o vale-troca, basta que, durante a finalização do pedido, insira o código do bônus no campo CUPOM DE DESCONTO, de acordo com as orientações de utilização e selecione a opção UTILIZAR VALE-TROCA na etapa de pagamento de seu pedido. Você poderá escolher o quanto deseja utilizar do total disponível em créditos.

Como funciona o bônus de 5%?

Além de toda a comodidade em fazer sua Lista de Casamento na RicardoEletro.com, oferecemos mais um presente aos noivos: um Cupom de Desconto de 5% do total faturado de sua lista, para ser utilizado em sua próxima compra! O casal poderá solicitar este bônus de 5% em 60 (sessenta) dias após a data da cerimônia. Para recebê-lo, o casal deverá encaminhar a solicitação do Bônus de 5% à Central Lista de Casamento, unicamente através do e-mail listadecasamento@ricardoeletro.com.br.

Para concluir a solicitação, será necessário informar o CPF em que a Lista de Casamento foi cadastrada.

CONVIDADOS

Como encontrar uma lista de presentes?

Acesse nosso site e clique na opção LISTA DE CASAMENTO. Na área PARA OS CONVIDADOS, clique em ENCONTRAR CASAL e insira ao menos um dos dados solicitados. Após inserir os dados, clique ENCONTRAR LISTA. Após localizá-la, bastará clicar em VISUALIZAR LISTA, para que tenha acesso aos produtos escolhidos pelo casal. Se preferir, clique aqui!

Para comprar o presente preciso me cadastrar? Como funciona o cadastro?

Sim. É necessário que você seja cadastrado no site da RicardoEletro.com para comprar um presente de uma Lista de Casamento ou utilizar seu cadastro de uma das nossas carteiras digitais parceiras.

Caso você ainda não possua cadastro no site, é possível se cadastrar agora ou no momento da compra.

Como escolher e comprar um presente?

Para escolher e comprar um presente para o casal, você deve primeiramente localizar a Lista de casamento dos noivos, clicando na aba LISTA DE CASAMENTO, localizada na aba superior do site.

Após encontrar e visualizar a Lista de Casamento desejada, você poderá escolher o presente, entre as opções disponibilizadas pelo casal. Você poderá ver as especificações dos produtos com um simples clique no nome ou na fotografia do produto.

É possível comprar quantos presentes deseja, mas cada presente deverá ser comprado separadamente.

Ou seja, para efetuar a compra de mais produtos, você deverá efetuar o procedimento de compra novamente.

DICA! No Carrinho de compras, você poderá inserir e salvar uma mensagem de felicitação para o casal. Caso prefira, você poderá utilizar as mensagens sugeridas pela RicardoEletro.com!

Posso comprar o presente em uma loja física?

Você pode sim! O serviço de Lista de Casamento também está disponível nas Lojas Físicas Ricardo Eletro, porém o presente comprado será entregue no endereço cadastrado pelos noivos e conforme os prazos específicos de uma compra realizada no site.

Quando e onde os presentes serão entregues?

A data de entrega varia conforme o prazo de cada produto e começa a contar a partir do momento em que os noivos liberam os presentes para entrega. Os presentes serão entregues no endereço cadastrado pelo casal.

Há cobrança de frete?

Sim. O frete é cobrado no momento da compra e varia de acordo com o produto, peso, medida e localidade a ser entregue. Só não será cobrado o frete se houver alguma promoção em vigência.

Como saberei que os noivos receberam meu presente?

Quando você receber o e-mail de confirmação de pagamento, neste momento os noivos também receberão um aviso que de que você os presenteou.

Como os noivos saberão que comprei o presente?

Os noivos serão informados sobre todo presente que for comprado pela Lista de Casamento assim que o pagamento do mesmo for aprovado. O casal terá acesso a todos os dados da compra, tais como: o nome do comprador, a especificação do produto e a mensagem de felicitação.

Quais são as formas de pagamento?

A RicardoEletro.com, pensando em você, disponibiliza as seguintes formas de pagamento:

- Cartão de crédito

São aceitas as seguintes bandeiras: Mastercard, Visa, Diners Club International, American Express, Hipercard e Elo.

O pagamento pode ser à vista ou parcelado, conforme condições disponibilizadas para cada oferta. Verifique as regras vigentes no site na descrição do produto que deseja.

IMPORTANTE! Mesmo que o pagamento seja realizado em várias parcelas, lembre-se que o valor total da compra deve estar dentro do limite disponível em seu cartão.

É importante saber que a RicardoEletro.com possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e após aprovação pela administradora do cartão de crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados.

Para sua segurança, os pedidos realizados com cartão de crédito poderão passar por análise de dados cadastrais. Esta análise poderá levar até 3 (três) dias úteis e pode ser que façamos contato por telefone ou e-mail para confirmação de alguns dados. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

ATENÇÃO!

Não aceitamos cartões de crédito emitidos fora do Brasil.

- Compra com dois cartões

O valor de sua compra poderá ser dividido em até dois cartões de crédito, desde que a compra tenha valores superiores a R$ 5,00 e sem aplicação de nenhum cupom de desconto.

Na etapa de pagamento de seu Carrinho de Compras, clique na opção PAGUE COM 2 CARTÕES, escolha a bandeira e valor para o primeiro cartão, o sistema automaticamente identificará o valor para o segundo cartão. Basta preencher os dados de ambos os cartões para completar a compra.

O pagamento pode ser à vista ou parcelado, conforme condições disponibilizadas para cada oferta. Verifique as regras vigentes no site na descrição do produto que deseja.

IMPORTANTE! Mesmo que o pagamento seja realizado em várias parcelas, lembre-se que o valor total da compra deve estar dentro do limite disponível em seu cartão.

É importante você saber que a RicardoEletro.com possui um sistema de cobrança por cartão de crédito 100% seguro. Os números são criptografados e após aprovação pela administradora do cartão de crédito, o número é eliminado do nosso banco de dados.

Para sua segurança, os pedidos realizados com cartão de crédito poderão passar por análise de dados cadastrais. Esta análise poderá levar até 3 (três) dias úteis e poderemos entrar em contato por telefone ou e-mail em casos de divergências. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.

ATENÇÃO! Não aceitamos cartões de crédito emitidos fora do Brasil.

- Carteira de Pagamento Masterpass


O MasterPass é uma carteira digital, uma solução de pagamento gratuito que permite fazer compras on-line de maneira prática, rápida e segura. Ele armazena informações de cartões de crédito, débito e pré-pago, de diversas bandeiras, e até 25 (vinte e cinco) endereços diferentes de entrega em um único lugar. Utiliza tecnologia MasterCard, então você pode ficar tranquilo que suas informações pessoais e financeiras estão seguras.

Para comprar com esta opção, basta escolher o produto e no Carrinho de Compras clicar no botão COMPRE COM MASTERPASS, selecione o cartão, indique o endereço de entrega e confirme a compra.

- Carteira de Pagamento VISA Checkout


O VISA Checkout é uma carteira de pagamento digital administrada pela VISA, onde você poderá armazenar e utilizar cartões de crédito e débito em uma única conta, identificada por login e senha, não sendo necessário reinserir dados de cartão ou endereço para efetuar uma compra no site.

É possível cadastrar cartões de crédito ou débito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express ou Discover.

Para comprar na Ricardo Eletro com o VISA Checkout, clique no botão indicado enquanto estiver em seu Carrinho de Compras.

- Boleto bancário


Para boleto bancário, o pagamento do pedido deverá ser feito à vista e seu vencimento é de 3 (três) dias corridos. Orientamos que não pague o boleto após o vencimento.

Boletos não pagos cancelarão os pedidos automaticamente.

ATENÇÃO! Não aceitamos pagamentos de boletos através de cheques.

A confirmação do pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar qualquer notificação.

IMPORTANTE! O prazo de entrega é contado somente após a confirmação do pagamento, que poderá ocorrer em até 3 (três) dias úteis após o pagamento do boleto. Você será informado por e-mail sobre este

ATENÇÃO! Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

Dica do Ricardo: Clique aqui e saiba mais sobre como pagar um boleto com segurança.

- Vale-troca

O vale-troca é um crédito gerado após o cancelamento de uma compra, válido para utilização somente noc site. Este crédito é concedido e atrelado ao CPF do consumidor e possui valor igual à compra anteriormente cancelada.

Todos os vales-troca de um Cliente são cumulativos e você poderá utilizar o valor que desejar, desde que o mesmo esteja disponível para uso. Ou seja, caso o valor do pedido seja inferior ao valor do vale-troca, o saldo restante continuará como crédito e caso o pedido tenha valor superior ao valor do vale-troca, você poderá complementar com outro meio de pagamento, como boleto ou cartão de crédito.

IMPORTANTE! Se o outro meio de pagamento para o novo pedido for recusado, o vale-troca utilizado na compra será reativado a partir do cancelamento do pedido.

ATENÇÃO! O crédito gerado como vale-troca é de uso pessoal, intransferível e válido somente por 90 (noventa) dias.