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Entrega

Política de Entrega Ricardo Eletro

Condições gerais

O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação do pagamento do pedido, acrescentando 1 (um) dia útil caso a compensação do pagamento tenha sido realizada após às 12h. Este prazo é contado em dias úteis, portanto não são considerados sábados, domingos ou feriados.

Nossas entregas são realizadas por parceiros de transporte de segunda à sexta-feira das 8h às 21h. Excepcionalmente, as entregas poderão ser realizadas em sábados, domingos e feriados. Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, durante o fechamento do pedido, desde que o endereço esteja correto, e não é possível alterar este endereço, apenas adicionar o complemento de dados como ponto de referência, bloco, apartamento, etc.

Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa maior de 18 (dezoito) anos no local, autorizada a receber o item, pois é preciso conferir, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento.

Em caso de divergências, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento relatando o ocorrido. Você pode enviar um e-mail relatando o ocorrido, clicando aqui.

IMPORTANTE! Por favor, confira as dimensões do produto antes de concluir a compra, certificando-se que as medidas da mercadoria estão adequadas a elevador(es), porta(s) e corredor(es) do local de entrega. A Ricardo Eletro não realiza o transporte de itens por escada(s), porta(s), janela(s) ou outros acessos que possam incidir na avaria do produto. Não realizamos o procedimento de montagem, desmontagem de produto(s) ou o içamento pelo lado de fora do prédio.

Embalagem de entrega

Todos os produtos são transportados em embalagens especiais, afim de garantir a qualidade de entrega. Os produtos de grande porte, como refrigeradores, fogões ou lavadoras, já vêm com proteção do fabricante e são transportados com sua embalagem original.

No ato do recebimento de seu pedido, é importante conferir as condições da embalagem e caso esteja danificada, recuse a entrega e escreva, no verso do DANFE, qual o motivo da recusa. Nossa equipe entrará em contato assim que recebermos a informação sobre o ocorrido.

Se isso aconteceu com você, também pode mandar um e-mail para a gente por aqui.

Entrega agendada

O agendamento de entrega está disponível apenas para o estado de São Paulo, onde é possível agendamento da data e o turno de entrega do pedido. Você poderá contratar esse serviço apenas no ato da compra.

ATENÇÃO! A entrega poderá ser agendada apenas para dias úteis. Caso a entrega seja marcada em sábados, domingos ou feriados, a mesma será realizada no próximo dia útil.

Retirada de produtos nas lojas Ricardo Eletro

A modalidade de entrega, Retira LOJA, está disponível apenas para um grupo específico de produtos vendidos e entregues pela RicardoEletro.com, sem disponibilidade de retirada de produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace.

OBSEVAÇÃO: Por enquanto, a retirada de produtos está disponível apenas para o estado de Minas Gerais.

É importante saber que os produtos adquiridos saem de nosso Centro de Distribuição diretamente para a loja, onde o estoque e preços praticados são distintos. Ou seja, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e os preços praticados nas lojas físicas não são válidos para o site.

Para saber mais sobre o Retira LOJA, clique aqui.

Atenção! É de exclusiva responsabilidade do Cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, carregamento e o transporte até o seu destino final. Lembre-se de conferir as dimensões e o peso do produto.

Retirada de produtos nas agências dos Correios

É importante saber que os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural ou locais de difícil acesso ou restritos. Para estes casos, os Correios enviam os pedidos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, avaliando qual providência será tomada para o CEP indicado, podendo prolongar o prazo de entrega em mais 7 (sete) dias ou ainda disponibilizar a retirada dos produtos em uma das unidades dos Correios. Quando esta situação ocorrer, você será avisado por e-mail sobre a necessidade de retirada das mercadorias na agência.

Os pedidos ficam disponíveis para retirada no prazo de até 7 (sete) dias corridos e é necessário apresentar documento de identificação com foto. No caso de retirada por terceiros, é necessário apresentar documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o produto, documento de identidade original com foto do Cliente titular da compra e termo de autorização assinado pelo Cliente titular da compra.

Esclarecemos que a Ricardo Eletro sempre visa a qualidade da entrega, buscando indicar transportadores que concluam a entrega no endereço indicado na finalização do pedido. A restrição de entrega é exclusiva do transportador, sendo indicada apenas na roteirização da entrega pelo parceiro. Ainda, esclarecemos que o valor do frete é dedicado para custos de deslocamento dos produtos à região de entrega.

Frete

O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos.

100% do valor do frete é dedicado para garantir a chegada do produto na região de entrega, com todo o cuidado e segurança. Não temos nenhum lucro sobre esse valor.

Pré-venda de produtos

Visando a fidelidade de nossos Clientes, sempre buscamos novidades do mercado para você, onde disponibilizaremos em nosso site produtos em pré-venda, ou seja, lançamentos que ainda não chegaram ao mercado, mas que você pode comprar antecipadamente. A entrega destes produtos ocorrerá a partir da data do lançamento, considerando o prazo de entrega de acordo com o CEP utilizado na compra. Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site RicardoEletro.com e Televendas, não valendo para as lojas físicas.

Sobre o recebimento

Para recebimento do(s) produto(s), é indispensável que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item(ns), pois é necessário conferir, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado. Somente se o produto estiver em perfeitas condições, assine o comprovante e conclua o recebimento.

Caso o produto apresentar alguma divergência nas condições da embalagem, avarias ou desacordo com o produto adquirido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento. Você pode enviar um e-mail clicando aqui.

Ao escolher seu produto, confira as dimensões da mercadoria e verifique se estão adequadas a(s) porta(s), elevador(es) e corredor(es) do local de entrega, pois é de responsabilidade do consumidor, ao escolher o produto, conferir as informações da ficha técnica, para que o produto não tenha medidas superiores ao local de acesso, dificultando ou impossibilitando que a entrega seja concluída.

Se a entrega foi feita a terceiros, como parentes e porteiros, oriente a pessoa responsável a conferir as condições da embalagem e do produto. Em caso de desacordo, recusar o recebimento, anotando o motivo no verso do DANFE, e entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento, clicando aqui.

ATENÇÃO! Caso um pedido contenha mais de um produto, os itens poderão ser entregues separadamente. Esta situação está relacionada ao tamanho do produto e sua disponibilidade em nosso estoque.

Tentativa de entrega: Em caso de ausência, a transportadora realizará mais 2 (duas) tentativas de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retornará ao Centro de Distribuição.

Para que seja realizada uma nova tentativa de entrega, é preciso a confirmação do endereço. O prazo para reenvio do produto será informado posteriormente, por e-mail.

O que não está incluso: O serviço de entrega do produto não engloba eventuais serviços de montagem ou desmontagem e, também não inclui o transporte de produtos por escada(s) ou guindaste(s), em locais que dificultem a entrega ou que possam acarretar danos à mercadoria, ficando o Cliente ciente de que eventuais custos para isso deverão ser por ele arcados.

Não nos responsabilizamos pela instalação de equipamentos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis e de informática. Ainda, informamos que é de total responsabilidade do Cliente qualquer necessidade de instalação de acessórios, para utilização do produto adquirido.

Não nos responsabilizamos pelo serviço de montagem de móveis. Para evitar danificações no produto, sugerimos que, ao receber a mercadoria, mantenha o mesmo no local de futura instalação e uso.

Como acompanho minha entrega?

Acompanhar o status e a entrega de seu pedido é muito fácil. Depois de realizar o login no site, clique em MEUS PEDIDOS, localize o pedido que deseja acompanhar e clique em EXIBIR. Lá terá todo o andamento do seu pedido e previsão para entrega do(s) seu(s) produto(s). É importante saber que também enviamos um e-mail a cada atualização de seu pedido.

DICA! Aproveite e baixe nosso APP para acompanhar sua(s) entrega(s). Disponível para Android e iOS.

Posso agendar a entrega do meu pedido?

O agendamento de entrega está disponível apenas para pedidos no estado de São Paulo. Você poderá contratar esse serviço apenas no ato da compra, estando indisponível após o fechamento do pedido.

Como funciona? Nesta opção, oferecemos a possibilidade de agendar a data e o período de entrega de seu pedido no momento de finalização da compra. Para isso, selecione a opção de ENTREGA AGENDADA e escolha a data e turno disponibilizado, dentro do calendário apresentado.

A entrega poderá ser agendada apenas para dias úteis. Caso a entrega seja marcada em sábados, domingos ou feriados, a mesma será realizada no próximo dia útil.

IMPORTANTE! Após a conclusão da compra, não é possível alterar a data do agendamento da entrega.Em caso de insucesso na entrega, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.

Posso retirar meus produtos nas lojas físicas da Ricardo Eletro?

Pode sim. ;)

Por enquanto, esta opção está disponível apenas para algumas lojas do estado de Minas Gerais. A escolha deste tipo de entrega é feita durante a finalização do pedido, na etapa 3 (três) - Entrega.

A modalidade RETIRA LOJA está disponível somente para um grupo específico de produtos comercializados diretamente pelo site RicardoEletro.com. Essa modalidade não está disponível para produtos vendidos e entregues por parceiros de Marketplace.

Vale saber que após concluir sua compra no site, o produto adquirido será enviado à loja escolhida, pois os estoques são independentes. Também, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e os preços praticados nas lojas físicas não são válidos para o site.

Atenção! É de exclusiva responsabilidade do Cliente a retirada do produto na área de atendimento do local, carregamento e o transporte até o seu destino final. Lembre-se de conferir as dimensões e o peso do produto.

Quais são os prazos de entrega do site?

O prazo para entrega de seu pedido varia de acordo com o local indicado, forma de pagamento e disponibilidade. O prazo e frete podem ser calculados clicando na opção CONSULTE O FRETE, localizada abaixo do valor do produto apresentado, digite seu CEP e clique em OK para ter a informação de prazo de entrega e frete, conforme abaixo:

Para emissão da segunda via

IMPORTANTE! Nossas entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h. Entregas aos sábados e feriados poderão ocorrer somente em casos de exceção, conforme disponibilidade de equipe habilitada para o serviço.

É importante você saber que na compra de mais de um produto, a entrega poderá ser feita separadamente conforme o prazo de entrega de cada um, esta situação está relacionada ao tamanho do produto, sua disponibilidade em nosso estoque e transportadora responsável pela sua região de entrega.

Ainda, para entregas no estado de São Paulo, oferecemos a possibilidade de agendar a entrega de seu pedido. Para isso, no momento da finalização da compra, selecione a opção de ENTREGA AGENDADA e escolha a data e período disponibilizado dentro do calendário apresentado.

Atenção! O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação financeira e após a validação dos dados cadastrais. Para pedidos realizados até às 12h, considere o prazo apresentado na finalização do pedido e para compras aprovadas após as 12h, por gentileza, acrescente 1 (um) dia útil ao prazo informado.

IMPORTANTE: Casos especiais de disponibilidade:

Pré-venda: Na RicardoEletro.com você pode adquirir um item em pré-venda, o que permite reservá-lo antes de seu lançamento. A data de lançamento é apresentada na descrição do produto no campo CONSULTE O FRETE.

Na data do lançamento, os itens em pré-venda chegam em nosso Centro de Distribuição, então o prazo de entrega começa a contar a partir daí. O prazo poderá ser alterado, caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

Vendido e entregue por loja parceira Marketplace: Nesta opção, o produto é comercializado pela loja parceira e ela é a responsável pela entrega, descrição, informações técnicas e garantia do fornecedor.

Como funciona a cobrança de frete?

O valor do frete é calculado de acordo com a região de entrega, peso e dimensões dos produtos adquiridos.

100% do valor do frete é dedicado para garantir a chegada do produto na região de entrega, com todo o cuidado e segurança. Não temos nenhum lucro sobre esse valor.

Dica do Ricardo: O cálculo do valor do serviço de entrega pode ser feito na página do produto por meio do CONSULTE O FRETE, que fica localizado abaixo do valor do produto pesquisado. Digite o seu CEP, imediatamente o prazo e valor do frete será apresentado, conforme abaixo:

Para emissão da segunda via

O valor do Serviço de Entrega será calculado e somado ao valor total do pedido.

Posso alterar meu endereço de entrega?

Se você já finalizou sua compra, não. Para garantir a segurança de nossos Clientes, não é possível realizar a alteração do endereço.

Caso tenha informado o endereço errado na conclusão de seu pedido, entre em contato com nossa Central de Relacionamento, pelo telefone 4002-2343 ou por aqui e solicite o cancelamento do pedido.

Pode ser que seu produto já esteja a caminho. Neste caso, é necessário aguardar o retorno do produto em nosso Centro de Distribuição para conclusão do cancelamento do pedido. Após o cancelamento, você poderá atualizar seu cadastro e realizar uma nova compra com entrega para o endereço correto.

Caso tenha informado o endereço de forma incompleta na finalização do pedido, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente. Você poderá apenas acrescentar dados complementares ao endereço, como ponto de referência, bloco ou andar. Não alteramos o nome da rua ou CEP, por exemplo.

A transportadora tentou realizar a entrega do meu pedido, mas não tinha ninguém para receber. O que faço?

Nossos entregadores realizam três tentativas de entrega no local informado, em dias e horários diferentes. A transportadora fará uma nova tentativa de entrega em até 48 horas úteis, num horário diferente.

Caso as três tentativas já tenham sido feitas, resultando num insucesso de entrega, o(s) produto(s) retornará(ão) em nosso Centro de Distribuição e uma nova  tentativa de entrega somente será feita após a confirmação do endereço. Não deixe de atualizar seus dados cadastrais, assim o manteremos informado sobre todas as atualizações de seu pedido. Em caso de nova entrega, os novos prazos serão informados por e-mail.

Dica do Ricardo: a entrega poderá ser feita a terceiros, como parentes, porteiros, secretárias, entre outros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento. É importante orientar a pessoa, responsável pelo recebimento da mercadoria a conferir as condições do pedido, como condições da embalagem, avarias ou desacordo com o produto adquirido. Ainda, caso isso ocorra, entre em contato com nosso atendimento clicando aqui.

Meu pedido teve um insucesso de entrega e retornou ao Centro de Distribuição. O que faço?

Neste caso, poderemos reenviar o(s) produto(s) com a confirmação do endereço de entrega. O reenvio somente será realizado nestas condições e se não conseguirmos contato com você, poderemos cancelar a compra, convertendo-a em um vale-troca para uma nova compra no site.

Ressaltamos que a qualquer momento, caso você não desejar a opção do vale-troca, podemos estar restituindo o valor do(s) produto(s), de acordo com a forma de pagamento, escolhida em sua compra.

Recebi o pedido incompleto (faltando brinde, peça ou acessório). Como devo proceder?

Em caso de recebimento do pedido incompleto, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma e se todos constam na mesma Nota Fiscal, recebida com sua entrega. Se sim, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente e informe o ocorrido.

O produto que recebi é diferente do comprado. O que faço?

Caso o produto entregue seja diferente do adquirido no site, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente para análise do ocorrido.

A transportadora informou que não consegue localizar meu endereço. E agora?

Caso a transportadora encontre qualquer dificuldade para concluir a entrega, os entregadores comunicarão a Ricardo Eletro imediatamente, que entrará em contato com você, para confirmar e completar os dados do endereço. Sem a confirmação de endereço, não haverá nova tentativa de entrega.

Se quiser complementar os dados de sua compra, por exemplo com pontos de referência, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente. Apenas faremos complementos ao endereço informado, pois o local de entrega não poderá ser alterado.

Dados incompletos ou incorretos podem gerar atrasos desnecessários. Não se esqueça de manter o seu cadastro sempre atualizado!

Comprei vários produtos. Eles serão entregues todos juntos?

Não. As entregas estão relacionadas ao tamanho dos produtos e sua disponibilidade em nosso estoque. Se você adquiriu produtos de grande porte, serão entregues separadamente dos produtos leves, para evitar a possibilidade de avaria no transporte.

Ainda não recebi meu pedido e a data de entrega está atrasada

A Ricardo Eletro mantém seu compromisso de sempre garantir a satisfação de nossos Clientes. Alguns detalhes podem te ajudar a verificar o que pode ter acontecido:

Pagamento: confira no painel MEUS PEDIDOS se o pagamento já foi aprovado. É importante saber que o prazo de aprovação de pagamento varia de acordo com a forma escolhida, influenciando também no prazo de entrega, pois a contabilização da entrega é realizada após a confirmação do pagamento.

Data de Entrega: confirme no painel MEUS PEDIDOS a previsão de entrega de seu pedido. Além disso, confira nos e-mails enviados pela Ricardo Eletro se nenhuma comunicação sobre imprevistos foi realizada. Se sua entrega está atrasada, você pode entrar em contato conosco por aqui.

Endereço de Entrega: confirme no painel MEUS PEDIDOS se o endereço de entrega informado está correto. Para manter a segurança de nossos Clientes, não realizamos a alteração destes dados no seu pedido. Caso queira complementar o endereço informado, entre em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente.

Tentativas de Entrega: alguns fatores como a ausência de pessoa autorizada a receber o(s) produto(s), ou o endereço errado podem atrasar a entrega do pedido. Caso o rastreamento de seu pedido conste informação de tentativa de entrega, pedimos que aguarde um prazo entre 24h e 48h úteis (a transportadora tem o compromisso de realizar três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes). Se o rastreamento de seu pedido constar informações como dificuldade na localização do endereço ou sinistros, entre em contato conosco por aqui.

Também, certifique-se que nenhuma pessoa no local de entrega recusou o recebimento do(s) produto(s). Se você mora em condomínio ou apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

Fatores naturais ou ocorrências adversas: alguns fatores como chuvas fortes, acidentes ou greves na região podem impossibilitar o transporte da(s) mercadoria(s). Caso precise de ajuda pra esclarecer o ocorrido, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Qual o prazo para emissão de nota fiscal?

A emissão da nota fiscal de seu pedido será realizada em até 5 (cinco) dias úteis após a aprovação de pagamento do pedido.

A Ricardo Eletro possui Nota Fiscal Paulista?

Não. O direito de obter o crédito da Nota Fiscal Paulista somente está previsto para aquisições ocorridas em estabelecimentos situados no Estado de São Paulo. Como nosso Centro de Distribuição está localizado no Estado de Minas Gerais, as Notas Fiscais são emitidas por este estado.

Como solicitar a segunda via da nota fiscal de meu pedido?

Basta clicar em MEUS PEDIDOS no topo da página inicial da RicardoEletro.com e em seguida efetuar o login no site. Após essa etapa, clique em EXIBIR o pedido que deseja obter a 2ª via da Nota Fiscal, depois, clique em Para emissão da segunda viaPronto! Em instantes você terá a segunda via da sua nota emitida.

Dica do Ricardo: Após a emissão da Nota Fiscal, um e-mail é enviado contendo o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) e o arquivo XML da NFe. Você também poderá verificar sua caixa de e-mail para obter o arquivo.

Minha entrega está retida na fiscalização. O que aconteceu?

Durante a transferência do pedido entre estados, pode ocorrer a retenção fiscal conforme procedimento da Secretaria da Fazenda de destino. Informamos que este procedimento não se trata de processos da Ricardo Eletro ou Transportador, mas, da legislação vigente do estado de destino de compra. Assim que a situação for regularizada conforme as normas da SEFAZ a mercadoria segue para entrega. Geralmente o prazo para liberação é em até 5 (cinco) dias úteis. Você será informado por e-mail sobre a liberação e status do andamento da entrega de seu pedido. Se preferir, entre em contato conosco por aqui.